História | Produtos | Parceiros | Imprensa | Pontos de venda | Eventos | Contato

Nossa História

As atividades da cooperativa "Mulheres Arteiras" tiveram início em meados de 2006, com o Projeto de Geração de Trabalho e Renda  do Programa Habitar Brasil-BID, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Niterói.  Através da realização de diversos cursos dirigidos às mulheres do Morro da Cocada e adjacências, em 2007 formou-se um grupo de artesãs com o intuito de constituir uma cooperativa. Do último curso que participaram - confecção de pufes com estrutura de garrafas pet para utilização doméstica, em escritórios e para ambientação de festas, surgiu o embrião da Cooperativa "Mulheres Arteiras".  Sua primeira exposição foi na XXV FIC-Feira de Integração Comunitária, em novembro de 2007, no Ginásio Caio Martins, em Niterói.

Legalizada desde agosto de 2008, a Cooperativa tem se desenvolvido e se tornado conhecida na região pela qualidade de seus produtos. Participou de várias exposições e feiras tanto no Rio de Janeiro quanto em Niterói e está apta a fornecer seus produtos no varejo ou no atacado para o grande comércio.  

[volta]

Nossos produtos

Pufes artesanais, com estrutura em garrafas PET, revestidos em couro sintético ou tecido.

Sinônimo de versatilidade, os pufes representam harmonia em qualquer ambiente. Com diversas leituras, a peça pode ser usada em salas, quartos, varandas ou escritórios. Ao sentar-se em um deles, que hoje são encontrados nas mais variadas opções de tecidos e formas, é possível desfrutar de um bom descanso ou simplesmente ter mais um belo item no cômodo. O pufe além de ser simpático, economiza espaço e, sobretudo, é muito funcional. E por falar em versatilidade e conforto, nada mais adequado e moderno para ambientar festas, pois são coloridos, leves e decorativos.

Bolsas ecológicas

A bolsa ecológica, nas versões mercado e passeio, substitui a utilização das sacolas plásticas no comércio. O saco plástico é um derivado do petróleo, substância não renovável e pode levar até 500 anos para se decompor.

As peças dupla face são a tendência para a primavera-verão. E é isto que vem produzindo com muito capricho, as Mulheres Arteiras, com suas charmosas bolsas dupla face.

>>>>> Clique aqui e veja fotos dos produtos] <<<<<

[volta]

Parceiros

A Ação Comunitária UBÁ V, Projeto Social do Condomínio UBÁ V, através de sua parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Niterói (Programa Habitar Brasil-BID e atualmente PAC/Cocada), tem dado apoio a esta iniciativa no que diz respeito à orientação das cooperadas, na logística e na divulgação de seu trabalho.

Ainda em 2007 o trabalho das Mulheres Arteiras despertou o interesse da empresa Emabrinq, fabricante de brinquedos educativos produzidos manualmente, à base de costura e colagem, que remetem ao folclore brasileiro. Esta parceria resultou na capacitação permanente das artesãs, nesta nova vertente de seu trabalho.


Em junho de 2008, o projeto “Mulheres Arteiras” foi escolhido para  receber o apoio da Caixa Econômica Federal, através do Comitê  CAIXA ODM – VITEC - Rio de Janeiro, amparados no programa da Organização das Nações Unidas Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que é uma estratégia de relacionamento com as comunidades de baixa renda, visando promover o desenvolvimento social, econômico e ambiental de forma integrada com os objetivos negociais da CAIXA e as políticas públicas do Governo Federal, além de ser também uma estratégia de incentivo à ação voluntária dos empregados.

Atualmente seus produtos encontram-se cadastrados e expostos na Casa do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, em Botafogo, podendo desta forma ser vendidos no atacado e varejo, participando de exposições diversas.

Nossos Parceiros 

•      Projeto Habitar Brasil - PAC/Cocada

•      Guardiões do Mar

•      Ação Comunitária UBÁ V (Condomínio UBÁ V)

•      Emabrinq

•      Caixa Econômica Federal

•      Montacom

•      If Espaço Múltiplo

•      Novo Estilo – Casa de Festas

[volta]

Arteiras na imprensa

Criatividade em prol do social - Globo Niterói - 31 de outubro de 2009

Clique aqui, para ver uma reportagem sobre a cooperativa, publicada no Jornal da Enseada.

Eventos

Prezados clientes, parceiros, colaboradores e amigos,
 
É com muito orgulho que comunicamos a nossa participação no FASHION BUSINESS Outono-Inverno 2010, a maior bolsa de negócios das Américas e principal ponto de encontro do mercado brasileiro da moda, que se realizará de 10 a 13 de janeiro de 2010 de 9h:00 às 21h:00, na Marina da Glória, Rio de Janeiro. Uma mega infra estrutura vai receber aproximadamente 400 compradores de vários países. 

Conheça mais detalhes no site www.fashionbusiness.com.br
 
Estaremos no stand do Núcleo Criativo de Niterói, onde apresentaremos nossa linha de puffs artesanais feitos com estrutura de garrafas pet, revestidos de tecido bordado ou couro sintético, nossa linha de bolsas ecológicas nas versões mercado e passeio e uma nova linha de brindes corporativos.

[volta]

Eventos Anteriores

A Cooperativa participou de feira que se realizou de 12 a 16 de agosto de 2009, no Colégio Salesianos, em Santa Rosa. A cooperativa expôs no espaço da NELTUR:

[volta]

A Cooperativa participa das Olimpíadas do Conhecimento, do SENAI - 2009:

[volta]